[Resenha] A Fera em Mim

Título Original: The Beast Within: A Tale of Beauty's Prince
Editora: Universo dos Livros, 2016 - Páginas: 192
Livro Anterior: A Mais Bela de Todas
Livro Seguinte: Úrsula

“Não importa qual versão da história você conhece, as perguntas que ficam são: como o príncipe se transformou na famosa Fera? Como ele conseguiu conquistar o frágil e inocente coração de uma das personagens mais amadas de todos os tempos? Pode o amor transformar alguém tão profundamente? A verdade é que as coisas nem sempre são como parecem.”


Uma história contada pelo Fera, como não amar??? *--------* Ele pode até não ser o príncipe mais bonito da Disney, mas, pra mim, ele é o melhor de todos. Toda história de profunda mudança de coração me encanta. O livro A Fera em Mim, faz parte da série Vilões, que aborda os contos da Disney pelo ponto de vista daquele que foi visto como ruim. O livro, originalmente publicado em 2014, não foi muito bem recebido lá fora, mas os brasileiros que leram tem curtido a ideia.

Serena Valentino, escreveu seu livro baseado no clássico A Bela e a Fera, sendo considerado um prequel do filme, contando a história de como o príncipe se tornou o mostro, e os eventos que levaram ao fim da maldição. Mas, não vá pensando que é tudo igualzinho ao que você já conhece.

Ele não segue tudo como está no filme nem no clássico original - descobriram porque teve muita gente que não gostou - é algo novo, cheio de novos detalhes. Eu, particularmente, não acho a introdução do filme convincente. Uma senhora que foi rejeitada na porta do castelo e voilà! Amaldiçoado.

E a vida que ele teve antes? E quem era a bruxa que o amaldiçoou? Ao ler sob o ponto de vista da Fera, podemos sentir a angústia de sua condição, seu desânimo e depressão. Por ser muito bruto e rude, poucos pensam em como ele estava se sentindo.

Na versão de Serena, antes da transformação, a Fera era o melhor amigo de Gaston, e todos os problemas foram gerados por um bando de bruxas malucas que acabam dando um humor ligeiramente macabro à obra. Nossa! Já estou ouvindo as vozes insanas delas na minha cabeça outra vez, repetindo seus feitiços, credo! haha

O príncipe estava prestes a se casar, antes de ser amaldiçoado, e quase se casa novamente pouco depois do processo começar. Mas, não vou contar mais do que isso. É melhor deixar vocês descobrirem. rsrs O livro é fluido e simples. Não esperem coisas grandiosas e tentem não se irritar com as diferenças do clássico. Mas, podemos acompanhar a transformação do príncipe acontecendo aos poucos. Tudo através de flashbacks, permitindo que o leitor também acompanhe o que está acontecendo em alguns momentos da história original.

“Livros! Livros a deixavam feliz. Ela não é como qualquer garota que ele conhecera, e ele pensou que talvez gostasse disso. Na verdade, tinha certeza de que gostava.”

Owwwwn... sempre me identifiquei com a Bela, será porque? haha A Fera em Mim é uma leitura rápida e deliciosa, em minha opinião. Vale a pena conferir! ;)

You Might Also Like

14 comentários

  1. A eu adoro a história da Bela e a fera. E a minha história favorita, ainda não tive oportunidade de ler o livro espero logo poder. Adorei sua resenha, parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Dos contos de fadas, a bela e a fera é o que menos gosto, nem para assistir o filme tive pacência, e nem vou ver o novo, então talvez eu goste do livro, mesmo não achando que a Fera tenha sido um vilão para estar nessa coleção, mas de qualquer jeito vou tentar conferir

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu j´´a li esse livro e adorei a narrativa da autora. Espero gosta dos livros que ela publicou sobre esse mesmo universo pois gstei bastante do que encontrei nesse.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro essas versões que trazem o ponto de vista de personagens importantes pra trama mas que na versão original geralmente não tem a oportunidade de serem ouvidos, ainda mais quando são em contos de fadas. A Bela e a Fera não é uma das minhas histórias favoritas mas ainda assim seria muito interessante conferir a versda Fera dos acontecimentos. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu não tinha ouvido falar nesse livro mas já me interessei. Uma obra pelo ponto de vista do fera é bem diferenciada e conhecer sua verdadeira história é muito interessante, ainda mais se tem os detalhes a mais que você falou. Indo atrás dele para adquirir.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    estou lendo o livro no momento e estou com grandes expectativas, parece ser um bom livro e o enredo no geral esta legal, gostei da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pra mim A Bela e Fera sempre foi o melhor clássico, sempre tive uma quedinha pela fera tbm... rsrs... desde criança. Já havia visto divulgação desse livro no instagram da editora e me perguntei se era algum tipo de conto ou releitura, mas não fui procurar, essa é a primeira resenha que encontro e já me encantei, já foi pra lista de desejados.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Adoro a Fera <3 e já esperando o relançamento do filme nas telonas e sempre estou lendo livros com uma pitada desse clássico dos contos e esse livro despertou minha curiosidade por causa da visão da Fera que indiscutivelmente é o melhor príncipe de todas as histórias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Amo A bela e a fera e estou bem empolgada para o filme, pois as fotos que saíram recentemente estão maravilhosas. Enfim, adoro releituras e adaptações de contos de fada, ainda mais se tratando do meu conto de fadas favorito <3 estou bem curiosa e ansiosa para fazer essa leitura :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Queor muito ler esse livro, além de A Bela e a Fera ser o romance da Disney que mais gosto, também amooooo releituras.
    Espero ter a oportunidade de realizar a leitura em breve! <3

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu adorei essa ideia, muito criativa, sempre adoro ver a mesma história por lados diferentes, isso nos dá uma perspectiva tão maior da história e sendo a bela e a fera meu conto de fadas preferido, esse livro veio a calhar demais, adorei a dica, beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Brenda, tudo bem?
    Eu adoro releitura, principalmente quando a história é contata por um ponto de vista desses. Realmente, como não gostar da história contada pela Fera?
    Já estava com vontade de ler e agora fiquei mais curiosa. Não espero nada de grandioso, de fato, mas parece ser uma leitura interessante.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi a Fera como ruim, então não sei se concordo do livro fazer parte de uma série chamada Vilões. Que bom que achou a leitura rápida e deliciosa, a premissa do livro até me atrai, mas você falou de mudanças no clássico e aí fiquei com os dois pés atrás... Não sei se quero ler.

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?
    Amoo demais a Bela e a Fera e qdo vi o lançamento desse livro, eu fiquei mto empolgada.
    A história tem mais detalhes que o desenho e ja m animei a ler mais da historia, pq amo mto.
    A capa é linda demais e a premissa é excelente, Gostei mto dos pontos que vc apresentou, acho que vou amar mto.
    Achei tudo bem interessante, vou com certeza ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir