Da Depressão de 2016 à Esperança de 2017

Oi, pessoal. Eu sei que fiquei muito tempo offline do blog durante o ano que se passou. Migrei o Sonhos em Tinta pro Wordpress, aí não deu certo, tentei uma nova colunista, também não deu muito certo, decidi mudar tudo de uma vez só e recomeçar do zero e criei o Papierllon. Mas, eu estava num momento tão confuso e difícil que nem consegui dar a atenção que o blog merecia. Eu também não conseguia ler, não tinha paciência pra assistir muitos filmes, muito menos escrever sobre eles... me atrasei ainda mais nas séries, porque perdi a vontade de ver também...

Foi um ano cheio de desafios e fiquei meio "sei lá" com algumas coisas da vida. Parei de fazer muitas coisas que eu gostava e me senti meio perdida... não conseguia escrever minhas histórias, joguei muitas ideias fora... me sentia triste o tempo todo... desanimada e desmotivada... Eu tinha vontade de só dormir o dia inteiro... não queria fazer mais nada... 


Esses sentimentos negativos ainda não passaram por completo, mas tenho sentido muita falta de ser eu mesma, de devorar dezenas de livros do ano e ficar maluca por cada estreia de episódio... de correr pra cá e postar algo legal e me sentir feliz com os comentários de cada um... 

Sinto muito por ter ficado ausente... por não ter cuidado das parcerias como deveria... por não ter conseguido resenhar todos os livros que recebi... esse ano perdi o período de inscrição pra renovação com a Editora Novo Conceito... mas, também, senti que era meio injusto continuar recebendo os livros sem ter condições de fazer as resenhas e divulgações e tudo mais, do jeito que costumava fazer em todos os anos que tivemos de parceria... fiquei muito sentida pela perda... porém, faz parte do processo. 

2017 tem tudo para ser um ano brilhante, e espero contar com a companhia de vocês nessa jornada... tenho muita esperança depositada nesse novo ano, na nova fase da vida, nesse novo blog. 

Feliz Ano Novo, pessoal! Sucesso, felicidade e força pra todos nós!

Brenda Soares

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi Brenda!
    Estou passando pela mesma situação que você passou e sei que é bem difícil continuar na ativa quando a vontade que se tem é largar tudo de lado. Fico feliz que você tenha decidido continuar seguindo em frente com as coisas que te faziam bem. Espero que você consiga reencontrar o ânimo de manter o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda.
    É 2016 não foi fácil, também tive um período que achei que a depressão ia voltar, acabou não atingindo o bolg porque costumo adiantar bem o conteúdo, mas não tinha ânimo para muita coisa, o negócio pegou mais entre a família, com casos de saúde e financeiro, e eu não sei desligar, mas agora parece que as coisas estão voltando ao eixo.
    Espero muito que para você também, que seu ano seja muito melhor em tudo que você desejar fazer.

    ResponderExcluir
  3. Oii Brenda! 2016 foi bem difícil, né? Espero de coração que 2017 seja um ano só de alegria por aí. Fico feliz que esteja animada com o blog e pode contar com minha presença por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Todas nós passamos por um momento assim na vida e espero que agora você vá se redescobrindo aos poucos e voltando a fazer o que tanto gosta por prazer e não por se sentir obrigada a fazer tais coisas.
    Que você tenha um excelente 2017! E calma que essa fase passa!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Cabeça erguida menina, 2017 vai vir melhor do que você espera. Vamos nos focar e nos redescobrir que o melhor virá.
    Beijos, que tenha um ótimo 2017!
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, entendo perfeitamente sua situação e quero que saiba que você não está sozinha, eu sei que é muito difícil mas respire fundo e tente fazer o que gosta, distraia a mente com coisas boas e felizes. Espero que 2017 seja um ano lindo pra ti, cheio de coisas boas, saúde e muitas conquistas!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, espero que este ano além de esperança, tenha muito amor para você. Que os problemas fiquem para trás e só venham vitórias e mais vitórias. Fico feliz que já tenha superado problemas sérios, e peço que Deus te acompanhe com muita felicidade.

    ResponderExcluir
  8. É normal passar por estes momentos principalmente em idades em que temos que tomar certas decisões. Já passei por diversas fases assim e digo que ainda passo e a normalidade sempre volta, pode apostar!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda,
    O ano de 2016 foi muito dificil para todo mundo, de fato.
    Mas eu sinto e acredito que tudo dará certo, que tudo vai mudar e vamos conseguir... você vai ver.
    Força esse ano!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    De vez em quanto passo pela mesma situação que você. Dá vontade de largar tudo e não voltar mais e tal. Mas fico feliz q vc tenha voltado e que este ano seja um ano de mudanças e de aprendizado pra ti. Espero que tudo de certo e que você seja bem sucedida nos seus afazeres. Tudo de bom!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que o ano de 2016 também não foi muito bom para mim em relação ao blog, eu deixei ele parado e posso contar nos dedos quantos posts fiz. Estudar para o ENEM sugou todo o tempo que eu tinha, sem falar das pilhas de livros que eu tenho que resenhar. Mas espero que o ano de 2017 traga boas coisas para todos nos e que tudo se acerte.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Entendo vc. Realmente 2016 não foi meu melhor ano na literatura, li poucos livros não consegui concluir minha meta e esse lance com as parcerias é realmente dificil, ainda bem que tenho minhas colaboradoras que me salvam. Não sei o que seria sem elas.
    Mas esse ano vai ser melhora para vc e para mim, desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Realmente, 2016 não foi um ano legal para muita gente. Felizmente, não tenho do que reclamar! Espero que nesse novo ano você consiga mais força para continuar nessa jornada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Assumo que 2016 foi um ano positivo por um lado, mas negativo para os meus sentimentos. Me identifiquei com você, porque foi um ano que não li como queria, não liguei muito para meu blog e me atrasei nos posts. Esse ano eu desejei iniciar com gosto de mudança, principalmente em mim. E espero muito conseguir e espero que você passe por tudo isso, porque realmente acontece. Nós somos fortes e vamos conseguir superar.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir